Eu tenho paixão pela cirurgia vascular, por isso, me dedico tanto e que para mim é uma honra cuidar de cada paciente.
Médica formada pela Universidade Federal da Paraíba (2005). Residências médicas em Cirurgia Geral (2006), Cirurgia Videolaparoscópica (2007) e Cirurgia Vascular (2010). Títulos de Especialistas em Cirurgia Vascular pela AMB/SBACV e Ecografia Vascular com Doppler pela AMB/SBACV/CBR. Membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.


Busco associar tecnologias para o diagnóstico preciso e tratamento assertivo, sem esquecer de uma boa anamnese (ouvir o que o paciente tem para me contar) e um minucioso exame físico.
- Doppler vascular de ondas contínuas
- Fleboscópios
- Ultrassonografia vascular com Doppler
- Aparelho de Realidade Aumentada
- Geladeira especial para crioescleroterapia
- LASER transdérmico
- Endolaser
Principais dúvidas
Varizes: são veias dilatadas e tortuosas que , frequentemente, aparecem nas pernas, mas que podem surgir em qualquer lugar do corpo. Elas ocorrem devido a inflamação e à disfunção das válvulas das veias, que são danificadas e levam ao refluxo do sangue.
Vasinhos: também conhecidos como telangiectasias, geralmente vermelhos ou azuis, que aparecem nas coxas, pernas, pés , face, colo e em área de cicatriz.
As varizes e vasinhos podem causar sintomas como dor, peso, cansaço, pernas inquietas, caimbras, formigamentos, úlceras de perna e, até tromboses venosas. Sem falar no incômodo estético, que impede a pessoa com varizes de expor as suas pernas por vergonha da aparência.
LASER transdérmico: Utiliza um feixe de LASER para fechar as varizes reticulares (ou nutridoras) e vasinhos . Associado a espuma de polidocanol é eficaz no tratamento de varizes maiores (LAAF), possibilitando o tratamento em consultório, de forma minimamente invasiva, sem necessidade de repouso ou interrupção de atividades físicas.
Termoablação por endolaser: O tratamento com endolaser envolve a colocação de uma fibra de LASER na veia doente. O LASER emite energia que aquece e fecha a veia, fazendo com que ela se torne um cordão fibroso, que é absorvido pelo corpo com o tempo. Este método é menos invasivo do que a cirurgia convencional, geralmente tem um tempo de recuperação mais rápido, com menos dor e desconforto.
Termoablação por Radiofrequência: consiste na colocação de um cateter dentro da veia safena, que emite calor em sua extremidade, para danificar e fechar o vaso, através de punção guiada por ultrassonografia, sem a necessidade de cortes
Escleroterapia: Consiste na injeção de uma solução esclerosante nas varizes para fazer com que elas se fechem e desapareçam. Os resultados da escleroterapia são otimizados quando fazemos associação de técnicas, como o Laser + escleroterapia ( técnica CLaCS®) ou espuma + Laser (técnica LAAF).
Cirurgia Convencional de Varizes: através de pequenas incisões de 2mm, as varizes são ressecadas
Escleroterapia: não precisa de repouso, a pessoa pode retomar suas atividades normais imediatamente, dirigir, ir para academia e praticar seu esporte favorito.
Laser Endovenoso e Ablação por Radiofrequência: pode haver algum desconforto e inchaço, mas muitas pessoas voltam ao trabalho e às atividades diárias em poucos dias. O uso de meias de compressão pode ser recomendado para ajudar na recuperação.
Cirurgia de varizes convencional: O tempo de recuperação é mais longo e é comum sentir um pouco mais de dor, inchaço, manchas roxas (equimoses) e precisar seguir restrições às atividades físicas.
É aconselhável procurar um especialista em cirurgia vascular se você estiver enfrentando sintomas como dor, inchaço, sensação de peso nas pernas, ou se notar a presença de varizes nos membros inferiores. O diagnóstico e o tratamento precoces podem ajudar a evitar complicações e melhorar os resultados estéticos e funcionais.